“DIETA COM GORDURA EMAGRECE!!”

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A coluna Saúde & bem-estar desta semana, traz um importante lembrete da competente Nutricionista Dra. Luciana Santana sobre dietas e tipos de gorduras não podemos cortar. Está chegando o natal e com ele a dura dúvida nos tipos de alimentos devemos colocar na nossa ceia sem risco à nossa dieta.

CONFIRA:

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“A dieta com baixa gordura ou sem gordura ganhou destaque há alguns anos. Aí vieram todos os desnatado, light e diets nas prateleiras dos supermercados. Muitas pessoas acreditam que comendo todos esses alimentos é saudável.
Tirar um nutriente tão importante e necessário só aumenta a gordura corporal dos indivíduos que se submetem a dieta. A gordura adiciona nos alimentos algo que nós amamos: o sabor!Quando os fabricantes dos alimentos retiram a gordura dos produtos, adicionam açúcar e sal, livres de nutrientes, para dar sabor aos produtos
Durante muito tempo a gordura teve má reputação em dietas para redução do peso (mais precisamente do percentual de gordura) corporal. Mas saiba que a gordura é ESSENCIAL para a manutenção de um peso saudável.

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A gordura é um nutriente fundamental para o nosso desenvolvimento e crescimento. A gordura da dieta nos fornece energia (9 calorias/grama), protege nossos órgãos, é precursora de hormônios esteroides, mantém a temperatura corporal e é indispensável para a absorção de vitaminas lipossolúveis, ou seja, vitaminas que dependem da gordura para serem absorvidas. São elas: vitamina A, vitamina D, vitamina E e por fim, a vitamina K. Ou seja pessoal, é um nutriente que não pode faltar em nossa dieta e deve representar pelo menos um terço das calorias de qualquer plano alimentar para EMAGRECIMENTO. A maior parte da gordura que você deve consumir, especialmente se você deseja perder peso, devem ser provenientes de fontes insaturadas. Seriam elas: as gorduras monoinsaturadas (MUFA) e poli-insaturadas (AGPl).
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Peixes como salmão, atum, sardinha, sementes (linhaça, chia), nozes, castanhas, azeite e não podemos esquecer do abacate. Além de oferecerem uma tonelada de nutrientes, estes alimentos ajudam na remoção do LDL das artérias e assim, garantem um coração saudável. Além disso, ajudam a queimar gordura sem contar calorias. Quantas vezes não nos perguntamos… Por que minha gordura localizada não some?!Pois este pode ser o problema: será que você está consumindo uma quantidade de gordura adequada em sua dieta?”