” Liberdade é pouco… O que eu quero ainda não tem nome! ” Clarice Lispector define lindamente o dia internacional de luta contra homofobia.

0
142
LGBT rinbow flag and clapping hands

O termo homofobia foi empregado inicialmente em 1971, pelo psicólogo George Weinberg. Esta palavra, de origem grega, remete a um medo irracional do homossexualismo, com uma conotação profunda de repulsa, total aversão, mesmo sem motivo aparente.

Estamos a margem de um ano eleitoral, hora de exigirmos  o combate a homofobia, políticas públicas e leis para garantir direitos iguais para LGBT perante o resto da sociedade e que sejam pautas dos candidatos, e não moeda de troca como foi no governo Dilma. Em troca de apoio de políticos religiosos fundamentalistas e contra nossos direitos, e nada colocado em seu lugar até hoje. Campanhas ao combate e de conscientização sobre DST-AIDS voltadas para gays e profissionais do sexo foram censuradas e retiradas de circulação pelo Ministério da Saúde nos últimos anos. Enquanto isso casos de HIV e sífilis aumentam entre a juventude gay. Nos estados e municípios faltam políticas públicas efetivas para o combate à homofobia.

17 DE MAIO tornou-se oficialmente o Dia Nacional contra a Homofobia através de decreto do Presidente Lula de 7/6/2010. Nos principais países do mundo esta data é lembrada como um alerta para erradicar todas as formas de preconceito e discriminação contra as pessoas LGBT, que representam por volta de 10% da população mundial. Mais de 20 milhões de brasileiros, cujo índice de assassinatos aumentou em 113% nos últimos cinco anos. Em 2010 foram notificados 260 assassinatos de gays e travestis, contando-se já em 2011 um total de  76 “homicídios”, fazendo do Brasil o campeão mundial de crimes homofóbicos. O risco de uma travesti ser assassinada no Brasil é 785% maior que nos Estados Unidos.

SÃO JOÃO 2017 – A paraibana ex-Clã Brasil Lucy Alves, será a atração Nacional do maior São João do Norte, Boa Vista Junino. A Prefeitura de Boa Vista acertou em cheio!! Uma artista que realmente representa uma das maiores manifestação cultural do país se apresentará para o público em nossa querida Macuxiland.

A paraibana Lucy Alves prepara seu novo trabalho e começa a montar sua nova  turnê pelo Brasil.

Em coletiva de imprensa concedida pela prefeita Teresa Surita no Auditório do Palácio 9 de Julho, foi anunciado o lançamento do Boa Vista Junino 2017.

Especial para coluna desta semana, meus Best Friend Bruno e Viviane Sampaio no melhor estilo casal aventureiro.

Um verdadeiro sucesso!!! A brilhante esteticista e empresária Dany Vogel, recebeu clientes e colaboradores para um delicioso café da manhã em homenagem ao dia das mães na sua linda clínica Dani Styling.